twitter


    Agora, faltando somente uma matéria prometida, dita neste post: Aqui

Irei iniciar a penúltima.

    Esse assunto que será falado aqui é apenas uma opinião, se tiver algum fundamento, ótimo. Se não, ok, cada um tem a sua, estou certo?

Então, eu inicio assim...

    Crepúsculo, uma obra que badalou a leitura de todos os tipos de leitores. Ela tem sido, é e será um grande fenômeno que mudou (e isso ninguém pode negar) o curso de literatura infantil até se tornar o que temos hoje. Muitos começaram a ler de novo graças a esta saga.

    O problema começa quando aparecem muitas dessas pessoas que apreciaram uma vez a série e agora, de repente, o ódio. Para não dizer "parou de gostar" (que eu posso entender, porque gostos mudam ao longo do tempo), há que diretamente enterrado em insultos e provocações sem qualquer fundamento. Você pode não gostar de Bella, você pode não gostar dos livros, mas isso se torna sem sentido quando há apenas dois anos era um dos fãs dos livros e agora dar-lhe o intelectual dizendo que a saga é o pior do mundo. Respeito, senhores. Basta perguntar a algum respeito.

    Eu sei que eu estou soando como uma defesa para o punho da série, mas não é isso que eu quero dizer. O que eu quero dizer é que muitas pessoas pensam que dizer que você não gosta de Crepúsculo são superiores aos que permanecem fiéis aos seus pensamentos. Eu nunca digo "Eu não gosto de Crepúsculo" só porque é legal.

    Tudo isso me leva ao fenômeno "muito inimigo está se tornando moda". Por favor, deixe todo mundo ler, ver e ouvir o que quiser. Nós não somos especialistas em nada e não temos a experiência necessária para qualificar algo como "bom" ou "ruim" porque eu digo mais uma vez que contamos com gostos pessoais e estes, quando apresentam argumentos que tentam ser objetivo, são inúteis.

    Pelo que vejo, muitas pessoas argumentam que o que eles gostam é bom e o que é ruim. E ponto. "Eles confundem gosto com qualidade e esse é o maior fracasso que pode fazer uma pessoa que se dedica a falar sobre cultura." É preciso saber separar o que quiser sobre o que pode ou não agradar os outros.

    Em suma, devemos estar mais preocupados em desfrutar o que gostamos, sem ter muito em conta o que os outros pensam. Se você gosta de algo, faça. Se você não gosta de algo, não mexa com aqueles que o fazem, porque isso é desrespeitoso.

    E se uma coisa boa é que a cultura tem algo a oferecer para todos, por isso respeita as decisões dos outros. Se você quiser ouvir Justin Bieber, faça isso. Se você quiser ler Crepúsculo, não tem que criticar com "lanças" sem ao menos ter o respeito de não abrir os olhos para quem você está conversando.

    Fica a dica para que reflitam.

 
Obrigado.
 Outro assunto...
    Foi uma árdua tarefa me dedicando nessas últimas matérias. A próxima, será muito interessante para escritores, aqueles que estão ansiosos pelo lançamento do seu livro.

Vincent Law

Escreva-me: Galeondias@hotmail.com
mundodeavalon@hotmail.com

> Mundo de Avalon < 


Acontecimentos literários! - 2013

O que está acontecendo no mundo literário?
(se alguém tiver alguma notícia importante, não deixe de me comunicar!


     ❂  Indicados nas sete categorias do Codex de Ouro 2013


--------------------------< Enredar >--------------------------
Pôr, prender em rede. Embaralhar, emaranhar. 
Complicar, tornar obscuro: enredar uma questão.
Perder o fio das ideias; embaraçar-se: enredar-se num discurso.
Complicar-se, deixar-se envolver em, comprometer-se: enredar-se em negócios ilícitos.
quarta-feira, 1 de maio de 2013 | 0 comentários | Marcadores:

0 comentários: