twitter


- Então, me diz aí, conte a sua história...
- Contarei.


    Como eu sou um escritor, eu realmente sei quanto trabalho é necessário para escrever mesmo um livro ruim, então eu não estou bravo com os melhores vendedores que escrevem livros horríveis e eu não acho que eu sou melhor do que eles.

    Mas, ao mesmo tempo, fico chateado quando ouço os agentes dizendo que eles apenas assinam o melhor dos melhores. Não, eles assinam o que eles acreditam que vai vender. Não é o melhor escrevendo lá fora. Enquanto eu não acho que eu sou melhor do que os best-sellers, eu não acredito que muitos deles terem escrito um dos melhores romances do mundo.

    No entanto, concordo com o que um monte de pessoas tem dito: mesmo se eu não gostando de um determinado livro / série (o que é opinião), deve ainda ser algo decente em termos de escrita em si.

    O que me irrita em termos de um livro "ruim" é quando parece não ser devidamente editado. Quando leio um livro e identifico meia dúzia de erros de digitação por capítulo, leio algo como “alguém em algum lugar tem preguiça com o seu trabalho”. Os livros são entretenimento, com certeza, mas eles também são documentos de marketing. Eles são vendidos para as pessoas, então por que eles não se esforçam mais em garantir um produto final em sua melhor condição possível antes de liberá-lo?

    Parece que muitos escritores estão tão ansiosos para lançar a sua obra que eles não estão se esforçando tanto para a revisão / elaboração de processo e, portanto, temos rascunhos 1ª vez de rascunhos 3 ª 7 ª /9 ª como deveria ser.

    Quando leio um livro que tem uma abundância notável de erros ou contradições a fatos anteriormente expostas, posso falar deles. Talvez seja trivial e pode ser ignorada pelo consumidor médio. Mas se eu estou gastando dinheiro em um livro como um consumidor, eu quero saber que estou recebendo algo mais dele do que um medo crescente de que minhas próprias obras poderiam algum dia ser vítima da massa produção de um manuscrito danificado.

    Claro, todo mundo comete erros. Isso acontece. Mas eu sou um perfeccionista. Eu quero saber que meu trabalho é colocado em um(a) bom(a) editor / Editora em mãos, com alguém que concorda que a minha escrita não deve ser publicado até que tenha alcançado seu máximo potencial mais limpo.

    Será que ainda tem falhas? Sem dúvida! Como eu disse, todo mundo comete erros. Mas, francamente, eu ficaria constrangido se eu descobrir o meu material publicado foi cheio de falhas. Eu quero olhar para trás ao longo do tempo e apreciar a minha evolução estilística, não se sentir distraído por um aumento de edições antes da publicação.

    Eu poderia despejar um livro a cada ano. Eu poderia publicar um livro a cada ano. E talvez eu vendesse mais livros, como resultado. Mas será que a minha escrita é o melhor para ele? É como eu concordo com muitos, determinados livros devem ser escritos lentamente.

    Nem todos os romances podem ou devem ser escritos rápido...

    Embora façamos objetivo de terminarmos de escrever, mexer sempre, eu me preocupo que estamos demasiado obcecados por velocidade... Autores sob contrato para as Editoras que exigem um livro ou mais um ano pode ter pouca escolha na sua velocidade. Mas não quer dizer que não devemos nos esforçar mais.



    Termino a matéria dizendo sobre o que eu farei daqui em diante. Como é duradouro escrever essas matérias nos Blogs (sim, há uma anormalidade delas que eu criei por aí), eu tenho várias tarefas para gerenciar na minha vida pessoal, embora sempre venha cortando-as várias e várias vezes (não me pergunte quando isso começou... sério) Se quiserem conhecerem hábitos de escritores entrem aqui Manias de Escritores.

    Isso, talvez, seja o suficiente para os aspirantes a escritores que querem saber regras, dicas e afins de autores. Acredite em mim, não vão se arrepender. Guarde num bloco de notas. Um dia precisarão delas! Repito, guarde-as bem.

    Também, tenho que escrever o 3° Volume da Obra Mundo de Avalon, Illuminati - que já iniciei nesse mês de maio. - O 1° será lançada agora, o 2° já terminei e a deixei com uma pessoa para fazer a revisão dela. Obviamente que o Volume 3 será para o meu aperfeiçoamento para o 2°, que com certeza irei melhorá-la ainda mais.

    Estou pensando em tornar a série no total de 3 Volumes (programado para 5), juntado elas. Tenho muito a dizer na trama, mas tudo irá depender mesmo do leitores. Se eles gostarem o que tem no 1° volume, então eu farei do mesmo modo. O enredo dela está frenética, sem deixar o leitor respirar direito. Tudo que está ali (todas as cenas, em cada capítulo), move a história. Não preciso dizer que o volume seguinte é muito mais veloz. Por favor, isso não quer dizer que todo o conteúdo que pensei referente a história, seja diminuída. Muito pelo contrário, irei dizer todas, mas com uma velocidade imensa se eu vir a juntá-las esses 4 volumes restantes.

   O leitor gostará de como esse volume é tão profunda. A ponto de até voltar para os capítulos anteriores. Se tenho certeza disso, não sei. Não tenho bola de cristal, mas também não sou pessimista. Ora, só estou tentando ser mais otimista. Geralmente, sempre tenho um enorme otimismo. Talvez isso seja o meu mal. Sempre apoio os escritores, porém, sou bastante sincero o que eu acho, as vezes, honesto. Realmente tive sorte em conseguir uma editora que bancará neste volume 1. Para aqueles que estão na luta, a única coisa que eu posso dizer, é que não desista, mesmo havendo alguém que lhe desmotive, erga a cabeça e siga o seu sonho.

    Ninguém aprende sem ter pedras no caminho. E no meu caminho, foi mais rochas, e sabe por que? Quem tenta melhorar, sempre estará nesta linha que percorri e provavelmente percorrendo outra vez após o lançamento.

    Bem, falei muito, e não sou de falar tanto num post, mas era isso que tinha que dizer. Eu agradeço a  vocês pela visita a este blog. Se tudo der certo, Mundo de Avalon será lançado na Bienal do Rio, deste ano de 2013. E para aqueles que já me perguntaram, eu logo estarei divulgando a data para todos.

Obrigado por tudo!
Abraços.


Vincent Law
Escreva-me: Galeondias@hotmail.com /
Mundodeavalon@hotmail.com



--------------------------< Desvelo >--------------------------
    Ação de desvelar-se: proceder com desvelo.
Dedicação, carinho, atenção, diligência: mostrar desvelo com um velho.

sexta-feira, 31 de maio de 2013 | 0 comentários | Marcadores:

0 comentários: